Os metalúrgicos da Thecmec Caldeiraria e Tubulações, em Caçapava, conquistaram a assinatura do acordo coletivo, após uma greve de seis dias. Em assembleia, eles decidiram voltar ao trabalho nesta terça-feira (14).
Mesmo com a conquista, os trabalhadores seguem mobilizados pelo pagamento dos salários, que estão atrasados desde o dia 7. A empresa se comprometeu a quitar todos os valores no dia 20.
A greve começou na quarta-feira (8) e tinha previsão de durar 48 horas. Como a empresa não pagou os salários na sexta, os metalúrgicos decidiram estender o movimento.
Acordo coletivo
Outra reivindicação da greve era a assinatura do acordo coletivo entre Thecmec e Sindicato. Mesmo tendo sido fechado no ano passado, com reajuste salarial de 9% e vigência das cláusulas sociais por um ano, o documento ainda não tinha sido assinado pela empresa.
Pressionada pela paralisação, a Thecmec formalizou o acordo, o que motivou o fim da greve. A empresa também se comprometeu a abonar os dias parados.
“Essa já é a quarta greve contra atraso no pagamento da Thecmec. Os companheiros já sabem o caminho e seguem mobilizados até que todas as reivindicações sejam atendidas. A principal delas é o depósito dos salários de janeiro”, explica o diretor do Sindicato Arthur Cezário dos Santos.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos