
Andrea Gato é membro do Conselho da Pessoa Idosa de São Paulo
A advogada Andrea Gato, diretora do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi foi escolhida delegada pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEI) de São Paulo para representar o estado na 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.
O evento acontecerá entre os dias 16 a 19 de dezembro, com tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
A escolha aconteceu durante a 16ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa de São Paulo (16ª CEPI-SP) que realizada entre 21 e 25 deste mês quando foram definidas 25 propostas que serão defendidas no evento nacional.
“Recebemos e sistematizamos 6.415 propostas nos cinco eixos em debate e conseguimos definir também 25 propostas de destaque para o estado de São Paulo”, explica Andrea.
Foram definidos os seguintes eixos de debate:
- Financiamento, que abrange os orçamentos públicos e fundos específicos para idosos;
- Proteção à vida, à saúde e ao cuidado integral;
- Enfrentamento de violência, abandono e discriminação;
- Participação social, protagonismo e vida comunitária considerando a diversidade do envelhecimento;
- Consolidação e fortalecimento dos Conselhos da Pessoa Idosa como política de Estado.
Cerca de 400 pessoas participaram da Conferência paulista. “No último dia foram escolhidos 120 delegados, sendo 15 do CEI, 42 representantes do governo estadual e 73 representando os municípios paulistas”, lembra Andrea.
Leia também:



