PUBLICADO EM 09 de dez de 2021
COMPARTILHAR COM:

Aldo Rebelo fará palestra no Sindicato dos Padeiros de SP

Aldo Rebelo faz palestra no sindicato dos Padeiros de São Paulo

Aldo Rebelo faz palestra no sindicato dos Padeiros de São Paulo

O ex-ministro da Ciência e Tecnologia e da Defesa e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, debaterá as eleições de 2022, as competências dos poderes Executivo e Legislativo e o conteúdo de seu livro “O quinto movimento – propostas para uma construção inacabada”.

Será nesta quinta, 9 de dezembro de 2021, das 13 às 17h, na Colônia de Férias do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, em Caraguatatuba, Rua Ezequiel da Silva Barreto, 29 (antiga Avenida 1° de Maio), bairro Porto Novo, telefone (12) 3887-1575.

Confira ao vivo pelo Facebook

Este debate faz parte do Seminário de Planejamento para 2022 do Sindicato, iniciado na quarta, em São Paulo, com um encontro com o pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes.

Nesta quinta, no período da manhã, já na Colônia de Caraguatatuba, a diretoria do Sindicato dos Padeiros e dirigentes sindicais de outras bases debateram os reflexos da reforma trabalhista para a classe trabalhadora e o movimento sindical, a pandemia de covid, o desemprego e a relevância das negociações, convenções e acordos coletivos.

Na sexta, 10 de dezembro, das 9 às 12h, o advogado Ricardo Pedroso Stela irá falar sobre a “importância das eleições para os trabalhadores”, e das 13 às 17h, Fausto Augusto Júnior, diretor técnico do Dieese, debaterá a conjuntura brasileira pós-pandemia, os reflexos da inflação no mundo do trabalho, a perda de direitos na reforma trabalhista e as lutas de resistência do movimento sindical.

No sábado, 11, o Seminário termina com palestra, das 8 às 16h30, de Clóvis Renato, doutor em Direito com tese sobre os direitos fundamentais em âmbito sindical. Em debate a reforma trabalhista e seus efeitos judiciais, os processos de correção do FGTS e os efeitos das medidas provisórias (MP).

Leia também: Fecomerciários no Congresso Nacional do TRT

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS