PUBLICADO EM 31 de out de 2023
COMPARTILHAR COM:

Alckmin debate com Ramalho da Construção pautas do setor

Durante o encontro foram debatidos pautas da construção que podem melhorar a competitividade do setor e aumentar a geração de empregos

Alckmin debate com Ramalho da Construção pautas do setor

Alckmin debate com Ramalho da Construção pautas do setor

Destacar a agenda da construção e apresentar o Centro Democrático Nordestino (CDN) foram temas de reunião do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon-SP) e presidente do CDN, Antonio de Sousa Ramalho e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia nesta terça-feira (31), em Brasília (DF).

De acordo com Ramalho da Construção, durante o encontro foram reafirmados pontos que podem melhorar a competitividade do setor da construção.

“Conversamos sobre políticas públicas, sobre geração de emprego e sobre qualificação profissional”, acrescentou Ramalho.

Centro Democrático Nordestino

A Associação Centro Democrático Nordestino foi apresentada ao vice-presidente durante o encontro.

De acordo com Ramalho, a instituição foi criada para representar, fortalecer e preservar a cultura e história da Região Nordeste, promovendo atividades e iniciativas para promover qualificação profissional, emprego, trabalho e renda.

O presidente da CBIC, Renato Correia, recebeu do vice-presidente Alckmin a confirmação de sua  participação na próxima edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontece no dia 12 de dezembro.

“Reafirmamos e defendemos uma série de pautas importantes para o setor e reforçamos o convite para o ENIC. Tivemos a confirmação que Alckmin participará do painel sobre os desafios para alcançar maior produtividade e competitividade na construção. Certamente que será um rico debate”, disse Correia

Ainda participou da reunião Francisco Nunes, consultor que colaborou com a criação e formatação do CDN.

Leia também:

Empregos: O Que Revelam os Dados do Caged em Setembro?

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS