Por Juliana Barbosa – Na disputa entre os deputados federais, Albino conquistou 4.505 votos na cidade de Catalão e um total de 8.519 votos no Estado. Números consideráveis, para uma primeira disputa a um cargo eletivo.
Rodrigão, na disputa entre os deputados estaduais, somou 7.676 votos na cidade e 12.958 no Estado. Os dois foram os mais votados em Catalão, local que os consolidou como lideranças em defesa dos trabalhadores metalúrgicos.
Atualmente, Carlos Albino é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão e da Federação dos Metalúrgicos de Goiás. Já Rodrigão, que também é diretor do Sindicato e presidente da Força Sindical-GO, é vereador na cidade de Catalão e tem uma carreira política estruturada. Em 2008, foi eleito vereador.Em 2012, foi vice-prefeito. Em 2016, se tornou novamente vereador (mandato atual). Esta é a segunda vez que Rodrigão disputa uma vaga para a Assembleia Legislativa, tendo, agora, uma votação maior do que na primeira tentativa. Com os números significativos, ele é o primeiro suplente do partido.