PUBLICADO EM 07 de ago de 2024
COMPARTILHAR COM:

Agosto Lilás: Fecomerciários reforça compromisso com a causa feminina nos 18 anos da Lei Maria da Penha

Neste “Agosto Lilás” a Fecomerciários reafirma seu compromisso pelo combate a qualquer forma de violência à mulher. A campanha “Agosto Lilás” foi instituída em função da Lei Maria da Penha, que completa 18 anos

Fecomerciários apoia Lei Maria da Penha e Agosto Lilás

Fecomerciários apoia Lei Maria da Penha e Agosto Lilás

A Lei Maria da Penha (11.340) comemora 18 anos neste dia 7 de agosto.

É em função dela que foi instituída a campanha “Agosto Lilás”; uma iniciativa do Governo Federal.

Durante o mês será reforçada a conscientização pelo combate a toda e qualquer forma de violência à mulher, com destaque ao ambiente doméstico. Historicamente engajada nesta causa, a Fecomerciários (e seus 72 Sindicatos Filiados) reafirma o seu compromisso junto à esta causa feminina.

Esse comprometimento consta nas deliberações dos quatorze eventos “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, que a Federação realiza anualmente no 8 de março, Dia da Mulher.

“Antes que seja Tarde”

Na edição deste ano, uma das resoluções diz: “Trabalhar para que as Delegacias da Mulher funcionem 24 horas por dia, todos os dias da semana, em todo o Estado”.

O presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, também Deputado Federal, faz esta luta reverberar na Câmara Federal. Além de destinar recursos para a proteção da mulher, quando foi relator do Orçamento Geral da União-2024, o Deputado Motta apoiou o Programa “Antes que Aconteça”, uma iniciativa da então presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Daniella Ribeiro.

Esse programa é inédito e visa fortalecer a rede de combate à violência doméstica no Brasil, com alocação de recursos e ações em estados e municípios.

Motta

“Respeito e dignidade à mulher; sempre. Denuncie! Ligue 180. Sigilo absoluto!”.

Leia também:

Fecomerciários: Mulher valorizada, Comerciária fortalecida

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS