Ação conjunta fortalece a Lei de Cotas (8.213/1991) no setor Metalúrgico de Osasco e Região. Com o Programa Valorizando a Inclusão a força de trabalho das pessoas com deficiência aumentou nos últimos dois meses.
Prova disso é que neste período a contratação de trabalhadores com deficiência aumentou 9,3%, entre as 35 empresas que fazem parte do Programa.
Ação conjunta fortalece a Lei de Cotas
Em mais da metade das empresas (54,3%), as contratações aumentaram. E 14,3% delas já atenderam todas as exigências legais.
No entanto, o Programa também já identificou empresas que agem com preconceito, discriminação e insistem em descumprir a Lei de Cotas, sempre “arrumando” desculpas para a não contratação.
O Programa é uma iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e da Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo, e tem o objetivo de superar no setor da região os 100% do cumprimento da Lei de Cotas.
“Estamos atuando para que as pessoas com deficiência tenham o seu direito ao trabalho respeitado”, destaca o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região, Gilberto Almazan (Ratinho).
Leia também: Trabalhadoras diagnosticadas com câncer de mama têm direitos assegurados