Mais de 2 mil trabalhadores da Bridgestone participaram da assembleia realizada na tarde de quinta-feira (9), na Subsede do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região (Sintrabor).
Na ocasião, o presidente do Sindicato, Márcio Ferreira, apresentou a proposta do Acordo Coletivo da data-base e de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), ambos com vigência de 2 anos.
O sindicalista esclareceu algumas dúvidas levantadas pelos trabalhadores e, em seguida, colocou a proposta em votação. A maioria da categoria, presente na assembleia, aprovou e com isso, após diversas rodadas de negociações, esta jornada foi encerrada. “Conseguimos evoluir de maneira satisfatória, conseguindo fazer a empresa melhorar a proposta. Só conseguimos avançar graças a mobilização e agora devemos nos manter mobilizados para assegurar nossas conquistas”, diz Ferreira.
Entre as conquista da categoria estão o reajuste salarial pela inflação em 2022 e 2023 e PLR no valor de R$ 12.500 em 2022 e R$ 13 mil em 2023. Veja a seguir a proposta completa aprovada pelos trabalhadores nesta quinta-feira (9):