Na tarde desta quinta-feira (9), o Sindicato dos Hoteleiros realizou assembleia com funcionários do Outback, na unidade do Boulevard Shopping em Bauru, para apresentar e votar a proposta da empresa para renovação do acordo coletivo de trabalho.
A maioria dos trabalhadores presentes na assembleia aprovou a renovação do acordo que começará a valer de imediato.
Participara da assembleia o presidente do SECHORBS, Francisco Pereira de Andrade além do diretor Daniel Rossini e os agentes sindicais Douglas “Borol Jr e Caio Lima.
Francisco enalteceu a participação dos trabalhadores e o interesse da empresa em também ouvir as reivindicações propostas pelo Sindicato durante a negociação para formatação da minuta do acordo. “A assembleia é a voz do trabalhador e aqui estamos decidindo normas que vigorarão durante dois anos caso seja aprovada na assembleia, por isso a boa participação é fundamental para que prevaleça de forma democracia a vontade da maioria se assim entender pela renovação ou não do acordo”, esclarece o sindicalista.
GORJETA DE 12% E RIGOR NA FISCALIZAÇÃO DA FOLHA DE PONTO
O repasse das gorjetas fora o assunto mais debatido pelos trabalhadores. O percentual da taxa de serviço ficou estipulado em 12%, valor maior do que o comum cobrado na categoria, além da definição via acordo coletivo das funções e percentuais de rateio específicos.
Também foram definidas regras para horistas, maior rigor na fiscalização de folhas de pontos pré-assinaladas e outros dispositivos sobre horário de refeição e demais regras trabalhistas.