Na reunião Plenária no auditório do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas), na manhã de sábado (4), os trabalhadores e trabalhadoras confirmaram a decisão da conciliação no TRT (Tribunal Regional do Regional do Trabalho) de sexta-feira (3), em suspender a greve geral de ônibus prevista para acontecer na próxima segunda-feira (6), com o compromisso patronal de retomar às negociações e apresentar uma contraproposta até terça-feira (7).
Os diretores, delegados sindicais, cipeiros, integrantes da Comissão de Negociação de Trabalhadores e militantes decidiram também pela suspensão momentânea da assembleia marcada para domingo (5), sendo que nos próximos dias haverá novo encontro entre as partes com o objetivo de viabilizar um acordo que atenda os interesses da categoria.
“Como é de conhecimento público, o sindicato sempre defende o diálogo, mas a intransigência dos empresários e a indiferença da Prefeitura para solucionar o conflito levaram a categoria a recorrer a deflagração da greve para defender seus direitos. De qualquer maneira a orientação é para que os companheiros continuem mobilizados nos locais de trabalho”, defende o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz (Sorriso).
“Nossa entidade preza pelo diálogo e bom senso. Nos preocupamos e não temos a intenção de criar transtornos nenhum à população de São Paulo, mas também não podemos deixar de defender os interesses da categoria. Se as negociações não avançarem, em protesto, os condutores vão cruzar os braços”, reiterou o presidente.
Ainda no evento, José Valdevan de Jesus (Noventa), que reassumiu suas atividades como deputado federal, afirmou que a unidade e a força da categoria para conquistar a vitória nesta campanha salarial.