PUBLICADO EM 04 de maio de 2022
COMPARTILHAR COM:

Servidores andreenses farão greve na próxima terça-feira (10)

Foto: Viviane Barbosa

O Comando de Greve do Sindserv Santo André realizou na noite de segunda-feira (2/5) reunião on-line para organizar as ações de mobilização e a 4ª paralisação dos servidores andreenses no dia 10 de maio.

Mobilização visa pressionar novamente o governo Paulo Serra a apresentar uma contraproposta que reponha a defasagem salarial para os servidores andreenses da ativa e aposentados.

Importante destacar que a mesa de negociação entre o Sindserv e a Administração só foi retomada após a pressão da categoria que realizou três grandes paralisações e atos públicos.

A Prefeitura se reuniu com o Sindicato, no dia 14 de abril, mas até o momento não apresentou nenhuma contraproposta.

Todos no Paço no dia 10 de maio às 14h

Entre os encaminhamentos aprovados, dirigentes do Sindicato realizarão panfletagens nas unidades escolares, postos de saúde, nas autarquias e demais aparelhos públicos para convocar os servidores para aderirem à greve na próxima terça-feira, dia 10 de maio.

Nesta data, também acontecerá ato público a partir das 14h, no Paço Municipal. O Sindserv entregará o aviso de paralisação para a Prefeitura, no qual destacará o direito constitucional à greve.

Os dirigentes do Sindserv Santo André também falarão na Tribuna Livre na Câmara Municipal na quinta-feira (5/5) e entregarão abaixo-assinado com mais de cinco mil assinaturas dos servidores andreenses em defesa da reposição salarial.

Notícia publicada no site do Sindserv Santo André

Fonte: Sindserv Santo André

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS