PUBLICADO EM 16 de fev de 2022
COMPARTILHAR COM:

Sintraport luta para manter plano de saúde de aposentados do Porto de Santos

Assembleia com 180 trabalhadores aposentados do Porto de Santos que utilizam o plano de saúde há mais de 20 anos – Foto: Arquivo

O Sintraport –  Sindicato dos Operários Portuários de Santos e Região realizou nesta segunda-feira (14), uma assembleia com os beneficiários de plano de saúde há mais de 20 anos de um antigo contrato com a Intermédica.

A diretoria do Sintraport está muito preocupada com a situação destes beneficiários que estão correndo um risco enorme de ficarem sem o benefício, é o que afirma Miro Machado, presidente do Sintraport.

O sindicalista explicou à reportagem do site Rádio Peão Brasil (RPB) que há mais de 20 anos, a empresa iniciou diversos novos contratos com os trabalhadores portuários vinculados ao Sintraport. “Na época, construímos essa parceria que durou até 2002, após esse período não renovamos mais e a Intermédica se manteve como a única responsável em administrar esses contratos”, diz Miro.

Miro alerta: “Intermédica quer virar as costas para esses aposentados” – Foto: Arquivo

O dirigente sindical ressaltou que hoje, a maior parte desses portuários são aposentados e a empresa alega que não vai manter mais esses planos. “Eles disseram que irão cancelar, pois não há mais interesse da empresa em continuar com esses contratos”, alerta Miro.

O sindicalista alerta que a Intermédica quer virar as costas para esses aposentados. “Vamos mobilizar a categoria para que estes 180 trabalhadores não percam este benefício no momento em que mais precisam de assistência médica”, explica o RPB.

O Sintraport, explica Miro, está prestando assessoria jurídica e estamos orientando aos 180 beneficiários que correm o risco de perder o benefício que venham ao Sindicato, na R. Gen. Câmara, 258 – Centro, Santos, para assinar uma autorização para que o departamento jurídico do Sindicato entre com pedido de liminar para impedir o cancelamento do plano custeado integralmente pelo beneficiário. “Estão todos com idade avançada usando o plano para realizar tratamento de doenças crônicas como câncer e é desumano por parte da Intermédica cancelar estes planos”, diz Miro.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS