PUBLICADO EM 31 de ago de 2021
COMPARTILHAR COM:

Padeiros de São Paulo aprovam a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021/2022

Os trabalhadores e trabalhadoras em panificação e confeitaria de São Paulo e da Grande São Paulo, com data-base em 1º de novembro, aprovaram em assembleia na segunda, 30 de agosto, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2021/2022.

O presidente do Sindicato, Chiquinho Pereira, destacou que esta campanha salarial ocorre ainda em um cenário de pandemia, ataques aos direitos da classe trabalhadora, desemprego, alto custo de vida, fome e desmandos políticos e econômicos de um governo federal totalmente alheio às questões sociais e humanitárias.

“Neste cenário, com a economia brasileira em frangalhos, não é nada fácil recuperar o poder de compra dos salários. Mas faremos novamente uma campanha salarial de resistência, com muita informação, mobilização da categoria e firmeza nas negociações com o setor patronal”, diz Chiquinho Pereira.

A assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, na Bela Vista, nos formatos virtual e presencial, seguindo todos os protocolos de segurança contra a covid.

Formada por 65 mil trabalhadores e trabalhadoras, em aproximadamente 5 mil padarias e empresas, a categoria reivindica: a reposição das perdas salariais, estimada em 10,88% até 31 de outubro, um aumento real de 5% e a manutenção dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS