PUBLICADO EM 05 de fev de 2018
COMPARTILHAR COM:

Centrais levam banda de carnaval, nesta terça-feira, em ato contra juros altos, na Paulista

Centrais levam banda de carnaval, nesta terça-feira, em ato contra juros altos, na Paulista

Na última reunião do Copom lideranças das principais centrais sindicais fizeram ato para pressionar por redução mais drástica dos juros – Foto: Jaélcio Santana

A manifestação, que vai reunir lideranças sindicais de diversas categorias ligadas as principais centrais do País, acontece no mesmo dia em que os membros do Copom (Comitê de Política Monetária) começam a reunião que vai definir a nova taxa básica de juros (Selic) que hoje está em 7%. A decisão será anunciada somente na quarta-feira à noite.

Segundo os sindicalistas, a política de redução da taxa deve ser mais acentuada possibilitando, desta forma, que o Brasil retome seu crescimento econômico. Para João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, juros baixos significam mais investimentos, produção e mais empregos. “Marcamos presença na porta do BC para protestar, alertar a população e exigir uma queda mais robusta nos juros”.

Juruna adianta que será levada uma banda de carnaval no ato, a ser realizado pelas centrais sindicais, nesta terça-feira, dia 06, às 10 horas, em frente ao Banco Central, na Avenida Paulista, 1.804, contra os juros altos.

Previsão de queda

Segundo previsão dos analistas do mercado financeiro, a Selic deve cair dos atuais 7% p.p para 6,75% p.p no próximo dia 07, data em que o Copom vai anunciar a nova taxa. Entre 72 instituições consultadas pela pesquisa ‘Projeções Broadcast’, apenas três dizem esperar corte diferente da expectativa de 0,25 ponto porcentual.

Desta forma, segundo os analistas, o Copom deve reduzir o ritmo de queda da taxa Selic de 0,50 ponto porcentual no encontro de dezembro para 0,25 ponto na primeira reunião de 2018.

Agenda:

Protesto das centrais sindicais contra os juros altos

Data: 06 de Fevereiro
Horário: 10 horas
Local: em frente a sede do Banco Central
Endereço: Avenida Paulista, 1804, Bela Vista, São Paulo-SP

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Nildene

    E isso aí meu povo a união faz a força vamos para as ruas lutar pelos nossos direitos

QUENTINHAS