Avança a luta pra preservar a Proguaru e os mais de 4,6 mil empregos. No início da tarde de hoje (11), sindicalistas de diversos setores se reuniram, na Câmara Municipal, com presidente Fausto Martello. Ele critica a ideia do prefeito Guti de fechar a empresa.
Participaram o presidente dos Servidores, Pedro Zanotti Filho; o coordenador da Força Sindical Regional Guarulhos, José de Barros da Silva Neto; presidente dos Metalúrgicos, Josinaldo José de Barros (Cabeça); o diretor do Sincoverg, Wagner Menezes (Marrom); o presidente do Sincoverg e vereador, Maurício Brinquinho; o presidente do Vestuário, Álvaro Egea; e os dirigentes têxteis, Maria e Vital.
Martello – “Os sindicalistas têm todo o meu apoio, político, institucional de jurídico. A Proguaru é viável e deve ser mantida. Não podemos promover o desemprego”, reafirmou o presidente da Câmara (PDT).
“Vamos somar forças pra manter a Proguaru e os empregos”, diz Barros, coordenador da Força Sindical. Para Alvaro, que também é dirigente da Central CSB, “a defesa dos empregos é a prioridade máxima dos brasileiros”. Pedro Zanotti afirma: “Nossa luta é justa. Os trabalhadores são dedicados e queridos pela população. Acredito na vitória”.
Fonte: Agência Sindical