Nesta sexta-feira, 16 de julho, às 10 horas, o Fórum de Promoção da Liberdade Sindical da 15ª Região (FPLS15) realizará sua plenária, que será virtual, com transmissão pela plataforma Zoom e pelo YouTube.
“A plenária é de enorme significado para o movimento sindical, pois tratará do Custeio Sindical Pós-reforma Trabalhista”, diz o presidente da UGT São Paulo, Amauri Mortágua. O dirigente convida os ugetistas paulistas a participar do evento, já que a entidade integra o FPLS15.
Vão estar em discussão, formas legais de contribuição, desconto em folha de todos os representados (sindicalizados ou não), a possibilidade legal de cláusulas de benefícios nas convenções e acordos coletivos apenas para os contribuintes.
Esses assuntos serão apresentados por especialistas, com informes especiais sobre maneiras legais de vigência, como o procurador do Trabalho da 4ª Região, Dr. Rogério Uzun Fleischman; o advogado e procurador do Trabalho aposentado, Dr. Raimundo Simão; e o professor de Economia da Unicamp, José Dari Krein.
“Convide também seus companheiros dirigentes, assessores, funcionários, enfim, todos que tiverem interesse e puderem contribuir com a ação de seu sindicato”, complementa Amauri.
A plenária terá transmissão pelo youtube e pelo Zoom:
youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBHPi4iSBNLlp6cP8IHMOsA
Fonte: UGT
Leia também:
Especialistas questionam a quem interessa extinção do custeio sindical