O deputado federal, Luiz Carlos Motta (PL/SP), também presidente da Fecomerciários, foi recebido hoje, 13, em audiência pela ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, em Brasília. O parlamentar reafirmou à ministra a necessidade de incluir os comerciários nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.
CNTC e CNC
Também participaram do encontro o secretário-geral da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, seu tesoureiro Levi Fernandes, e o presidente da Fecomércio/DF, José Aparecido Freire, que representou a CNC, entidade patronal.
DOCUMENTO
“A conversa foi produtiva. Mostramos à ministra os riscos de contágio que a categoria está exposta, condição que já adoeceu e tirou a vida de muitos comerciários, seja junto aos serviços não essenciais e ou dos essenciais, que não pararam de trabalhar nem nos momentos mais críticos da pandemia”, diz Motta.
No encontro, os presentes entregaram à chefe da Pasta um documento detalhado sobre esta situação e também sobre o PL 5480/20, que o deputado Motta apresentou na Câmara visando esta prioridade aos comerciários.
Fonte: Fecomerciários
Leia também:
Motta será o primeiro deputado federal dos comerciários do Estado de SP