Em Dissídio Coletivo ajuizado contra o Sincovaga (sindicato patronal do comércio varejista de gêneros alimentícios), o Sincomerciários garantiu reajuste de 4,5% sobre os salários (retroativa a outubro de 2019). A decisão, de 3 de fevereiro, também garante estabilidade de 90 dias contados do julgamento do dissídio.
Presidente do Sindicato, Walter dos Santos explica: “Essa estabilidade e reajuste vale para todos os empregados de empresas do setor varejista de gêneros alimentícios na base do Sincomerciários de Guarulhos e Região que não fecharam acordo conosco”, avisa.
O Sincovaga representa hipermercados, supermercados, autosserviços, mercados, mercadinhos, lojas de conveniência, quitandas, mercearias, empórios, laticínios, sacolões, entre outros.
Para o presidente dos Comerciários, os trabalhadores merecem o reconhecimento e a manutenção de seus direitos. “Os comerciários já pagaram uma conta muito alta em razão da pandemia. Nada mais justo que recompensá-los assegurando direitos e o reajuste. Foi uma decisão justa”, afirma.
Dúvidas – Entre em contato com plantão jurídico do Sincomerciários pelo whatsapp 11-4574-2888 ou Email juridico@comerciariosdeguarulhos.org.br.
Fonte: Agência Sindical