Na manhã desta quinta-feira (29), a diretoria do Sindicato dos Químicos de Presidente Prudente (Sindetanol), representada pelo presidente Milton Sobral, secretário geral, Antônio Mendes e tesoureiro geral, José Aparecido dos Santos, estiveram em manifestação de apoio aos trabalhadores em greve da empresa de transporte coletivo de Presidente Prudente SP, a Prudente Urbano.
A greve pelo pagamento integral do ticket de alimentação e salário atrasado é coordenada pelo Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Prudente e Região (Sintrattepp).
De acordo com o Portal Prudentino, no início da semana, os funcionários aprovaram, em assembleia, um prazo de 72 horas para que a empresa realizasse o pagamento da metade do vale-alimentação referente ao mês passado, do benefício referente a este mês, atrasado desde o dia 21, além da manutenção da pontualidade na quitação dos salários. Neste caso, o atraso chega a ultrapassar cinco dias.
Cabe lembrar que parte dos empregados é bancada pelo governo federal por meio da Medida Provisória 936, durante a pandemia.
Sem um posicionamento da Prudente Urbano, a greve teve início nas primeiras horas desta quinta-feira, com a presença de sindicalistas no portão da garagem.
Fonte: Fequimfar
Leia também:
CSB debate trabalho infantil em seminário de Presidente Prudente