Nessa luta, o sindicato conquistou a volta gradativa de mais de 300 ônibus às ruas. Essa vitória garante o emprego de milhares de trabalhadores da categoria, além de corrigir uma decisão equivocada da administração municipal quando reduziu a frota.
Durante reuniões com empresários e a prefeitura, o deputado federal e presidente licenciado do Sindmotoristas, Valdevan Noventa, juntamente com a diretoria cobrava que a frota voltasse ao 100%. “Com a abertura dos estabelecimentos comerciais e de outros segmentos produtivos, houve um crescimento considerável de passageiros no transporte público. É preciso atender essa demanda para evitar a superlotação”.
Percebendo que o número de passageiros estava aumentando e decidiram que no primeiro momento de 300 ônibus voltarão a operar gradativamente.
As empresas de ônibus de São Paulo já estão colocando mais ônibus para operar: Viação Santa Brígida (70), Gatusa (47), Express (25) e KBPX (23).
Valdevan declarou que essa vitória tem que ser comemorada. “Enquanto empresas do setor de transportes do país promovem demissão em massa ou fecham as suas portas, os condutores de São Paulo têm resistido bravamente e garantido na luta seu emprego e direitos trabalhistas. E não vamos para por aí. Buscaremos mais melhorias na Campanha Salarial da categoria”.