PUBLICADO EM 13 de maio de 2020
COMPARTILHAR COM:

Curitiba: metalúrgicos elaboram proposta para barrar disseminação do vírus com volta ao trabalho nas indústrias

Com o término do período de férias coletivas e outras estratégias de quarentena estabelecidos pelas empresas do setor metalúrgico em Curitiba e região, o Simec (Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba e Grande Curitiba) elaborou, a partir da proposta do Dr. Zuher Handar (que se baseou na proposta italiana endossada pelas centrais sindicais de lá), um protocolo que deverá ser discutido com os trabalhadores e com as empresas.

por Fábio Casseb

Sérgio Butka, presidente do Simec – Foto: Arquivo

Este documento (VEJA NA ÍNTEGRA) contém medidas e procedimentos capazes de enfrentar a doença segundo as recomendações da OMS, do ministério da Saúde e de autoridades sanitárias. “Elaboramos uma lista de procedimentos e tarefas de controle decorrente de nossa experiência nesta primeira semana de retomada”, explica diz Sérgio Butka, presidente do Simec.

O objetivo, de acordo com sindicalista, é contribuir com o isolamento e afastamento social neste período crítico da pandemia de COVID -19. “Milhares de trabalhadores estão retornando às suas atividades produtivas nas empresas do setor metalúrgico e de outros setores também, o que exige medidas de proteção eficazes para que não haja disseminação do vírus que tem causado muitos adoecimentos e mortes”, explica Butka.

Butka reforça que a excelência do protocolo e da lista de controle deve caminhar com a necessidade da vigilância constante e atenta sobre o desenrolar dos acontecimentos, capaz de orientar com rapidez novas medidas que forem necessárias.

VEJA NA ÍNTEGRA O DOCUMENTO

Mais informações: Simec

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS