por Leila Oliveira – A reunião foi organizada pela Federação Estadual dos Frentistas de SP – Fepospetro-, entidade que congrega cem mil trabalhadores, em conjunto com os seus dezoito sindicatos.
Com data-base em 1º de março, os frentistas de SP definiram como principal bandeira de luta fazer avançar as conquistas, e preservar a Convenção Coletiva, a qual assegura direitos tais como: vale-refeição, cesta-básica mensal, seguro de vida em grupo, desconto de somente 1% sobre o vale-transporte (por Lei, esse percentual é de 6%), entre outros.
Presidente da Fepospetro e do Sinpospetro de Osasco-SP, Luiz Arraes, no encontro, reafirmou a importância da unidade do grupo, no desafio de fazer frente ao Governo de Jair Bolsonaro e à sua agenda, contrária aos interesses dos trabalhadores.
O próximo passo da campanha salarial é a deliberação dos trabalhadores ao documento aprovado, o que será feito através de Assembleias, a serem organizadas pelos sindicatos.
Até o final de dezembro, a Fepospetro convocará nova reunião para aprovação da pauta a ser levada aos patrões.
Prestação de Contas: Ainda durante o encontro em Praia-Grande, a diretoria da Fepospetro apresentou, em Assembleia ordinária, os gastos feitos pela entidade em 2018, e a previsão orçamentária para 2020, as quais foram aprovadas, por unanimidade, pelos dirigentes presentes.