PUBLICADO EM 26 de jul de 2019
COMPARTILHAR COM:

Congresso da Categoria da Alimentação define ações de resistência

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins) realizou dias 23 e 24 de julho, o 7º Congresso Nacional da Categoria Profissional da Alimentação. O evento recebeu 108 entidades, representando 20 Estados.

Dirigentes reunidos durante Congresso do setor de Alimentação

Artur Bueno de Camargo, presidente da CNTA, foi entrevistado nesta quinta (25), na Rádio Web Agência Sindical. Ele destacou os principais pontos discutidos no Congresso. “O foco principal foi os ataques que os trabalhadores e o movimento sindical sofrem por parte do governo. A presença de todas essas entidades foi muito importante”, explica.

“Nós buscamos, nesse Congresso, avaliar e definir ações para contrapor ao governo. Elas serão feitas pelas Federações e Sindicatos filiados e por trabalhadores nas bases, independente da categoria”, afirma. Artur continua: “Precisamos chamar também os empresários descontentes com Bolsonaro. Existem muitos que estão decepcionados. Começam a entender que o caminho adotado pelo executivo federal só trará prejuízos e dificuldades para o crescimento do País”, aponta.

UITA – O secretário-geral da UITA (União Internacional das Associações de Trabalhadores Alimentícios, Agrícolas, Hoteleiros, Restauradores, Tabaco e Afins), Gerardo Iglesias, esteve presente no Congresso. Segundo Artur “as resoluções definidas serão levadas também ao Congresso da UITA, previsto para setembro”, conta.Eleições – Artur Bueno de Camargo foi reeleito presidente da CNTA com 99% dos votos. “Isso significa que a categoria está satisfeita com a direção”, explica. Ele continua: “Renovamos a chapa em 35%. Estamos apostando na juventude e nas mulheres”, conclui.

Mais informações: www.cntaafins.org.br

Fonte: Agência Sindical

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS