PUBLICADO EM 24 de jun de 2019
COMPARTILHAR COM:

Padeiros do ABC conquistam 5% de reajuste em Campanha Salarial

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo encerrou, terça (18), a Campanha Salarial dos seus trabalhadores no ABC.

Foto: Arquivo

Após queda de braço com o sindicato patronal, a entidade conseguiu importante vitória. A categoria conquistou aumento de 5%, a partir de 1º de junho (data-base), e manteve todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

“As negociações deste ano foram muito duras”, afirma Chiquinho Pereira, presidente da entidade à Agência Sindical. Diante da intransigência patronal, a categoria chegou a anunciar greve. Mas os empresários recuaram e voltaram à mesa de negociação.

“Foi muito importante fechar esse acordo rápido. As negociações não se arrastaram. Com isso, ganhamos um tempo maior para colocar em prática os projetos que aprovamos no final do ano passado, durante seminário que organizamos”, explica Chiquinho.

Entre as ações definidas no Seminário de Planejamento, estão a Campanha de Sindicalização, mudanças na comunicação, projeto de cultura, intensificação e ampliação das visitas das equipes nas empresas, realizações de seminários e debates.

Empresas – O sindicalista comemora a assinatura do acordo. No entanto, diz que as negociações continuam. “Ainda estamos negociando com as grandes empresas. Quanto antes encerrarmos a campanha no ABC, mais tempo teremos para orientar os trabalhadores”, aponta Chiquinho Pereira.

Ataques – Chiquinho vê urgência em orientar a base contra os ataques que o governo vem fazendo, como a recente liberação do trabalho aos domingos. “Para os setores do comércio e serviços, essa medida, sem uma contrapartida, é absurda. São dezenas de categorias atingidas e precisamos discutir como os Sindicatos resistirão”, enfatiza o dirigente.

Clique aqui e acesse o acordo coletivo dos Padeiros do ABC.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS