Convocamos todos os dirigentes e trabalhadores metalúrgicos do País, de todas as centrais sindicais, para que unidos participem da greve geral desta sexta, 14 de junho, contra a reforma da Previdência do governo que mantém privilégios e tira da classe trabalhadora o direito de se aposentar com dignidade.
Nesta reta final de mobilização, é fundamental intensificarmos a divulgação da greve geral em todas as cidades e regiões, nas portas de fábrica, nos bairros, junto aos familiares, amigos, companheiros e companheiras de trabalho, nos locais de grande concentração popular (praças, avenidas, estações de trem, metrô e ônibus), em nossos sites, grupos de whatsapp e demais redes sociais.
A sociedade brasileira precisa definitivamente estar ciente de que, diferente da propaganda do governo, a reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, se for aprovada, irá dificultar o acesso à aposentadoria, aumentará o tempo de contribuição e de trabalho, diminuirá o valor dos benefícios e destruirá a Seguridade Social.
O abaixo-assinado é também um importante instrumento para demonstrar a indignação popular e pressionar os parlamentares para que não aprovem esta nefasta reforma.
Merecemos um Brasil melhor, com justiça social, desenvolvimento, emprego e educação de qualidade para todos e para todas, e com a manutenção e a ampliação das conquistas sociais, trabalhistas e previdenciárias da classe trabalhadora, fruto das lutas históricas do movimento sindical ao longo dos anos.
Com união e consciência de classe, temos tudo para fazer nesta sexta, 14 de junho de 2019, mais uma histórica e grande greve geral no País. Participe!
Brasil Metalúrgico