Na ocasião, a delegação do setor de Refeições Coletivas, manteve encontros com a cúpula regional da Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o Secretário Geral da CTP, Elias Grijalva, que também é membro da Alternativa Democrática Sindical das Américas (ADS), além de dirigentes sindicais da CATP-Peru.
Na OIT a delegação foi recebida por Juan Felipe Hunt Ortiz, Diretor Regional em Exercício da OIT, Eduardo Rodriguez, e Carmen Benitez, Especialistas da ACTRAV, e Elena Montobbio de Balanzó, Diretora Adjunta da OIT para os países da área Andina.
Durante a visita, Paulo Ritz falou sobre o contexto e a cojuntura econômica e política no Brasil, dando destaca à posição sindical contra a reforma trabalhista, e contra a proposta de reforma da Previdência
O sindicalista aproveitou a oportunidade para denunciar os ataques e perseguições que o movimento sindical brasileiro tem, especialmente, a partir da reforma trabalhista e a Medida Provisória 873. “Faremos uma importante Greve Geral no dia 14 de junho para combater a perseguição aos direitos dos trabalhadores e a estrutura sindical”.
Ritz e Carlos Nascimento, secretário-geral do SINTERCAMP fizeram convite especial a OIT e aos líderes sindicais peruanos para participar do evento SINDMAIS que será realizado no dia 29 de outubro, em São Paulo.
Além de paulo Ritz e Carlos Nascimento Da Silva, a delegação brasileira foi composta também pelo Assessor para Assuntos Internacionais da Força Sindical, Ortelio Palacio Cuesta.
FONTE: Força Sindical