PUBLICADO EM 20 de maio de 2019
COMPARTILHAR COM:

Sindicalismo de Guarulhos intensifica organização para Greve Geral

A Regional de Guarulhos da Força Sindical, formada por nove Sindicatos locais, começou nesta segunda (20) um movimento unitário para a construção da Greve Geral, marcada para 14 de junho.

A pauta central do protesto será a defesa da aposentadoria e o repúdio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, da reforma da Previdência.

Cada entidade disponibiliza um carro de som que já circula pela cidade com chamada de reforço a paralisação. Diretores das entidades participam e coordenam essas ações. Eles orientam a população, distribuem informativos e coletam assinaturas contra a reforma da Previdência.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região está na linha de frente da ação. O secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) diz: “Para fazer uma greve geral, primeiro temos que orientar e alertar a população sobre os desmandos do governo, principalmente com essa reforma da Previdência, que prejudica trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas”.

O diretor José Barros da Silva Neto coordena a atividade. Ele informa: “É um movimento unitário dos Sindicatos de Guarulhos para pressionar o Congresso a barrar essa reforma”.

O dirigente adianta que a mobilização com carro de som será diária, em pontos estratégicos da cidade e passagem pelos principais bairros, até o dia 13 de junho.

Metalúrgicos – Além do diretor José Barros da Silva Neto (Barros), que coordena as ações, os diretores Eduardo Apostolo Oliveira (Tieta) e José Dilton Braga da Silva (Vanuza) serão os responsáveis por circular com o carro do Sindicato e coletar assinaturas. Tieta informa: “Nesta segunda rodamos de Cumbica até o Bonsucesso”.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS