por Leila de Oliveira – Agendado para as 11 horas, o encontro de trabalhadores definirá reivindicações tais como reajuste dos salários e do vale refeição, além da manutenção, na Convenção Coletiva, de demais benefícios como cesta-básica, seguro de vida, desconto máximo de só 1% sobre o vale-transporte, entre outros direitos. A data-base da categoria é 1° de março.
Durante o trabalho de distribuição do material os diretores do Sinpospetro têm reforçado junto aos frentistas a questão da importância da participação coletiva no enfrentamento da onda de precarização de direitos, iniciada com a Lei da reforma trabalhista, em 2017. “Unidade será muito importante, diante do desafio permanente de fazer avançar a luta por conquistas”, afirma o presidente do Sinpospetro, Francisco Soares de Souza.
Unificada pela Federação dos Frentistas de São Paulo (Fepospetro), entidade que agrupa os dezessete sindicatos de SP, a campanha salarial abrange os cem mil trabalhadores do estado. As reivindicações definidas na Assembleia de domingo serão posteriormente consolidadas num único documento, pela Fepospetro, o qual será encaminhado, pela entidade, ao grupo patronal formado pelos sindicatos : Sincopetro, Resan, Regran e Recap. Na sequência, será marcada uma reunião de negociação.