Além de aprovar o acordo coletivo, a assembleia dos trabalhadores confirmou a importância da contribuição assistencial ao Sindicato. Serão seis parcelas de R$ 10,00.
Esse valor é fundamental para a manutenção do Sindicato e a sua atuação cotidiana. Nosso Sindicato reafirma sua disposição de lutar em prol dos trabalhadores na defesa de seus direitos. Mais do que nunca, é importante a participação da categoria, principalmente se sindicalizando e contribuindo com seu Sindicato. Somente assim seremos fortes para enfrentar a sanha do patronato em rebaixar nossos direitos, precarizando as relações de trabalho, tentando fragilizar a negociação coletiva e os sindicatos.
Governo e patrões querem a todo o momento enfraquecer a luta dos trabalhadores pelos seus direitos. Para isso, buscam diminuir a ação dos sindicatos. Uma entidade para ser forte e de luta precisa ser independente, sem ter qualquer atrelamento. Para alcançar isso somente com a participação e contribuição dos trabalhadores.
O trabalhador que não quiser ter esse desconto em prol do Sindicato poderá apresentar uma carta escrita de próprio punho, em três vias, que deverá ser entregue na sede ou nas subsedes pelo próprio trabalhador, de quinta-feira (8/11) até a próxima quarta-feira (14/11). Nesta sexta-feira, dia 9, o Sindicato funcionará para receber as cartas.