Os trabalhadores texteis da Magna, empresa que desenvolve bancos e revestimento automotivo no bairro do Ipiranga conquistaram 1% de aumento real. A vitória foi fruto da ação do Sindmestres, que negociou um acordo coletivo com a empresa.
O acordo, disse Jorge Ferreira, presidente do Sindmestres, foi aprovado por unanimidade em assembleia e refere-se ao período de 2018/2019. O reajuste foi de 4,61. Descontada a inflação o aumento real foi de 1%. “Todas as cláusulas do acordo anterior foram mantidas”, completa.
Jorge informou que hoje, às 15 horas, ele entregará ao Sinditêxtil a pauta de revindicações para negociar a Convenção Coletiva . De acordo com o sindicalista, os trabalhadores reivindicam 2% acima do INPC, o retorno da homologação para o sindicato, a proibição da terceirização e uma taxa negociação acordada entre empregados e sindicatos.
São 100 mil trabalhadores de todo o Estado de São Paulo, com data-base e 1º de novembro das bases do Sindmestres e da Federação dos Têxteis do Estado de São Paulo (Fetratex).