PUBLICADO EM 14 de jan de 2026

Aumento salarial dos Metalúrgicos de Guarulhos será neste mês

Metalúrgicos de Guarulhos: mobilização do Sindicato nos locais de grande garante aumento salarial de 2026

Metalúrgicos de Guarulhos: mobilização do Sindicato nos locais de grande garante aumento salarial de 2026

O ano começa com notícia boa para os Metalúrgicos de Guarulhos e demais bases das entidades ligadas à Força Sindical. Neste mês de janeiro tem aumento de 5,74% no salário, ou seja, 1,20% de aumento real ante o INPC. O vale quinzenal já deve vir reajustado.

O Grupo patronal 10 não quis participar da negociação coletiva conduzida pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Por isso, os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região seguem na base, buscando firmar acordos por empresa.

Abrangência

Nas empresas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel mais de 92% da categoria já garantiu o aumento. E também o Abono Salarial de 13,5%, quitado em novembro e dezembro. Lembre-se: o vale quinzenal já deve incluir os 5,74% conquistados.

Governo progressista ajuda nas negociações

O presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), destaca: “O governo progressista melhorou o ambiente das negociações coletivas. Mas podemos avançar ainda mais. Por isso, peço união de toda categoria metalúrgica”.

O presidente também afirma que a entidade reforça a luta por melhorias nas empresas, como café da manhã, cesta básica e tíquete-refeição. Cabeça orienta: “O trabalhador deve procurar o Sindicato pra fazermos a pauta de reivindicações à empresa”. Cabeça completa: “Caso você ainda não tenha recebido o Abono, procure o Sindicato. Ligue 2463.5300 e fale com um dos diretores. Se necessário, o Jurídico será mobilizado”.

Leia também: Salário mínimo: 90 anos de sua criação; avanço nas relações de trabalho

Salário mínimo: 90 anos de sua criação; avanço nas relações de trabalho

COLUNISTAS

QUENTINHAS