por Elisângela Machado – A reunião terá como objetivo a apresentação da pauta com as reivindicações da categoria que serão levadas ao Sindicato Patronal. De acordo com o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari, a participação da categoria é fundamental : “Com as mudanças nas leis trabalhistas em vigor desde novembro do ano passado, precisamos nos unir e garantir os direitos conquistados em nossa Convenção; sem eles, ficaremos a mercê dessas alterações na lei que não beneficiam em nada o trabalhador em edifício”.
Este ano, para se aproximar ainda mais da categoria, foi aberto um espaço no site do Sindicato para que o trabalhador possa sugerir pontos a serem avaliados e possivelmente levados ao Patronal. É necessário acessar o site para participar: www.sindificios.com.br. Paralelo a pesquisa, assessores do Sindicato estão visitando os condomínios, prestando orientações e colhendo sugestões.
A Assembleia define os rumos da Campanha Salarial. Com data-base em 1º de outubro, a categoria precisa estar mobilizada em torno do Sindicato para se fortalecer e buscar garantir os seus direitos, aumentar suas conquistas e reivindicar reajustes salariais dignos. Fazem parte da categoria todos os zeladores, porteiros, vigias, faxineiros, ascensoristas, garagistas e folguistas da cidade de São Paulo.