PUBLICADO EM 18 de nov de 2025

Sindicato dos Metalúrgicos de SP destaca reajuste, IR Zero e mobilização

Jornal O Metalúrgico ressalta reajuste de 5,74%, avanços na Convenção Coletiva, isenção do IR para salários até R$ 5 mil e mobilização metalúrgica em 2025

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo comanda a assembleia

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, destacou a vitória da categoria com reajuste salarial de 5,74%, conquistado após intensa mobilização nas fábricas e negociações firmes conduzidas pelo Sindicato durante o ano de 2025

Além disso, o reforça que a mobilização do Sindicato junto à base garantiu a manutenção da Convenção Coletiva, que assegura direitos superiores à CLT, incluindo abono especial, pisos fortalecidos e avanços acumulados historicamente.

O ja categoria celebra a correção da tabela do Imposto de Renda, garantindo isenção para salários até R$ 5 mil e ampliando a taxação dos super-ricos.

O presidente do Sindicato, Miguel Torres, afirma que “esta conquista demonstra a força da mobilização metalúrgica”.

“A unidade da categoria segue determinante para avançar nas futuras campanhas salariais”, avalia o sindicalista que também é presidente da Força Sindical e da CNTM.

Outros destaques incluem defesa por juros mais baixos, participação ativa na COP30, campanhas de saúde, sorteios de fim de ano e fortalecimento contínuo da organização metalúrgica.

 

 

Banner


COLUNISTAS

QUENTINHAS