
Audiência Pública proposta por Motta discutirá a escala 6X1 e as mudanças propostas pela PEC 8/25
Presidente da Fecomerciários, da CNTC e Deputado Federal, Luiz Carlos Motta mobilizou o sindicalismo comerciário para a realização da Audiência Pública que vai discutir os efeitos da escala 6 x 1 (seis dias de trabalho e um dia de folga), nesta segunda-feira, 10, às 14 horas, no Auditório Nereu Ramos, Congresso Nacional, em Brasília.
A convocação se deu por meio de iniciativa do líder sindical comerciário, que é membro titular da Comissão e que, recentemente, teve requerimento aprovado na Casa para a realização da citada Audiência com a participação de Confederações, Federações e demais entidades sindicais representantes dos comerciários.
Em pauta, a PEC 8/25, de autoria da Deputada Erika Hilton, que acaba com a escala 6 x 1. A parlamentar também preside a Subcomissão que trata do tema.
Além de Luiz Carlos Motta e Erika Hilton, constam na lista de autoridades a participarem da Audiência:
- Hugo Motta (Presidente da Câmara),
- Luiz Marinho (Ministro do Trabalho),
- Geraldo Alckmin (Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio)
- e lideranças patronais e do mundo do trabalho.
Motta
“Um ponto a ser ressaltado é o comprometimento da saúde física e mental do trabalhador devido à extenuante jornada de trabalho, assim como a privação do convívio social. A Audiência vai possibilitar a exposição de diferentes perspectivas e oferecer embasamento para futuras deliberações sobre o fim da escala 6 x 1, que já contou com o meu voto favorável na Câmara”.
Leia também:
A pedido de Motta, Congresso debaterá com centrais o fim da escala 6×1





























