PUBLICADO EM 01 de out de 2025

Seminário em São Paulo debate alternativas para o fim da escada 6X1

Descubra as principais discussões do seminário sobre o fim da escada 6X1, com participação de autoridades e representantes do setor.

O seminário 'Alternativas para o Fim da Escada 6X1' reuniu importantes figuras políticas e sindicais para discutir soluções.

O seminário ‘Alternativas para o Fim da Escada 6X1’ reuniu importantes figuras políticas e sindicais para discutir soluções.

A Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados realizou o Seminário “Alternativas para o Fim da Escala 6 x 1”, no Sesc Santana, capital paulista, na manhã de terça-feira, 30.

Membro titular da CTRAB, o Deputado Federal, Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários, participou do produtivo encontro ao lado do presidente da Comissão, Deputado Leo Prates e do Deputado Luiz Gastão, relator da PEC 8/2025, de autoria da Deputada Erika Hilton. Presidente em exercício da Fecomercio-SP, Ivo Dall’Acqua, recepcionou os convidados.

Entre eles, os professores José Pastore e Hélio Zilberstein, dirigentes das Centrais Sindicais, e representantes do setor patronal. Com o auditório cheio, o encontro se estendeu das 9h às 12h, período em que foram feitas explanações dos setores representados.

Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sindicato dos Comerciários, frisou:

“Defendemos uma jornada mais justa, que respeite a dignidade, a saúde e o bem-estar dos trabalhadores. É prioridade absoluta”.

Motta

“A valorização das Negociações Coletivas para a redução da jornada semanal de trabalho foi observada com destaque pelos segmentos presentes. As propostas apresentadas servem, agora, como subsídios para potencializar esse debate na Comissão do Trabalho na Câmara”.

Leia também:

Motta defende redução da jornada de trabalho na CCJ do Senado

COLUNISTAS

QUENTINHAS