PUBLICADO EM 21 de ago de 2025

Fequimfar realiza seminário de negociação coletiva em Praia Grande

Fequimfar realiza seminário em Praia Grande para debater negociação coletiva e fortalecer direitos trabalhistas do setor químico

Fequimfar realiza seminário de negociação coletiva em Praia Grande

Fequimfar realiza seminário de negociação coletiva em Praia Grande. Foto: Arquivo Força Sindical                 MAIS FOTOS NO FLICKR DA FORÇA SINDICAL

A Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo – Fequimfar, realiza nesta semana o Seminário de Negociação Coletiva do Setor Químico. O evento ocorre na Av. dos Sindicatos, 326, Vila Mirim, Praia Grande.

O Seminário inicia a Campanha Salarial 2025 para os trabalhadores das indústrias Química, Plástica e de Fertilizantes em todo o estado.

A abertura ocorreu na Colônia de Férias da Fequimfar, com a presença do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e diversas lideranças sindicais.

Presidente da Força Sindical, Miguel Torres, participa do Seminário realizado pela Fequimfar sobre negociação coletiva

Troca de Experiências

De acordo com Miguel Torres, a troca de experiências entre os trabalhadores fortalece a negociação coletiva e aumenta a participação ativa da categoria em decisões estratégicas.

“O seminário reforça o compromisso da Fequimfar com a defesa do setor, garantindo que os trabalhadores participem ativamente das decisões que afetam seus direitos”, disse Miguel.

União e Mobilização

Sérgio Luiz Leite (Serginho), presidente da Fequimfar, destacou que a categoria permanece unida e mobilizada, buscando fortalecer negociações e assegurar avanços para todos os trabalhadores.

“Reafirmamos o compromisso de lutar por valorização profissional, melhores condições de trabalho e salários justos”, afirmou Serginho durante a abertura do evento.

Debates e Estratégias

O seminário reúne dirigentes sindicais, representantes de trabalhadores e especialistas para debater estratégias de negociação coletiva e fortalecer direitos no setor químico.

Durante o encontro, os participantes vão debater reajuste salarial, jornada de trabalho, benefícios e proteção dos profissionais diante das mudanças do mercado.

Leia também: Metalúrgicos da Zapa Auto Peças debatem 40h e plebiscito em assembleia

COLUNISTAS

QUENTINHAS