A Chapa 01, liderada por Miro, obteve 941 votos dos 955 válidos. Não houve votos nulos e 14 foram registrados em branco.
O presidente agradeceu o apoio e afirmou que a diretoria seguirá atuando em defesa dos direitos e conquistas da categoria.
De acordo com ele, o objetivo é fortalecer a representação e ampliar o diálogo com os trabalhadores, mantendo a unidade nas negociações e lutas coletivas.
Em ampla declaração, Miro destacou que está profundamente honrado pela confiança demonstrada pelos trabalhadores.
“Essa vitória é de toda a diretoria e de cada portuário que acredita na força da união. Nós vamos continuar lutando por melhores condições de trabalho, salários justos, segurança nas operações e oportunidades de crescimento para todos. Nosso compromisso é manter a categoria unida, organizada e firme na defesa de seus direitos. Sabemos que os desafios são muitos, mas também sabemos que, juntos, podemos transformar o porto em um espaço mais seguro, justo e produtivo. Contem conosco para seguir avançando, sempre com transparência, diálogo e dedicação”, afirmou Miro.
O secretário-geral da Força Sindical SP, Carlos Augusto de Oliveira (Carlão) acompanhou a eleição. O sindicalista destacou o importante papel do Sintraport no cenário nacional e também reforçou a relevância da vitória.
“Essa reeleição é uma demonstração clara de que os trabalhadores confiam na capacidade de liderança do Miro e de toda sua diretoria. O Sintraport tem sido fundamental na defesa dos direitos da categoria e na luta por melhores condições de trabalho nos portos. Agora, é hora de continuar avançando, com união, força e coragem”, afirmou.
Leia também: Lula inaugura fábrica da GWM com foco em veículos híbridos
























