PUBLICADO EM 22 de jul de 2025

Fecomerciários enfatiza importância da saúde e segurança no trabalho

Fecomerciários orienta sobre como promover saúde e segurança no trabalho com informações atualizadas acerca de normas e equipamentos de proteção.

Saiba mais sobre saúde e segurança no trabalho e a importância das normas regulamentadoras para ambientes de trabalho seguros.

Saiba mais sobre saúde e segurança no trabalho e a importância das normas regulamentadoras para ambientes de trabalho seguros.

Levar ao conhecimento dos comerciários e dos práticos de farmácia as principais normas de saúde e segurança nos ambientes de trabalho é uma das principais tarefas dos 72 Sindicatos Filiados à Fecomerciários e, igualmente, do Departamento de Educação, Responsabilidade Social, Saúde e Segurança do Trabalho da entidade.

Essas orientações são passadas pelos dirigentes à categoria por meio de esclarecimentos no comércio, das redes sociais e de impressões de cartilhas específicas, que trazem constantes atualizações das Normas Regulamentadoras (NRs).

Entre as observações feitas na base sindical comerciária paulista constam as condições sanitárias e de conforto, vestiários e refeitórios. São ainda ressaltadas questões pertinentes à ergonomia, cuidados no exercício do trabalho em ambientes artificialmente frios, fornecimento de equipamentos de segurança e, entre outras informações, atividades insalubres, riscos, CIPA, aposentadoria especial e definição do que é acidente de trabalho.

A coordenação do Projeto Fênix nesta área está a cargo dos diretores da Federação:

  • Luciano Ribeiro (Assuntos Trabalhistas e Jurídicos e presidente do Sincomerciários de Itu);
  • João Fuentes (Relações Internacionais e presidente do Sincomerciários de Bragança Paulista) e
  • Rosana Alarcon (Conselho Fiscal e presidente do Sincomerciários de Fernandópolis).

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz:

“Nossa finalidade é conscientizar a categoria sobre riscos e prevenções no cotidiano do seu trabalho. As integridades física e mental do trabalhador têm de ser preservadas!”.

Fonte: Secom

Leia também:

Fecomerciários repercute os 34 anos da Lei de Cotas



COLUNISTAS

QUENTINHAS