Parabenizamos Fernanda Torres pela conquista do Globo de Ouro 2025 de melhor atriz na categoria drama por sua interpretação no filme “Ainda Estou Aqui”.
Nós, que amamos o nosso País e admiramos a arte e a cultura nacional, estamos muito felizes e orgulhosos: por ser Fernanda Torres a primeira brasileira a conquistar o prêmio e pelo filme estar fazendo sucesso internacional, tratando de um tema muito relevante.
Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, que enfrentou a ditadura militar no Brasil (1964/1985) depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva.
O filme, baseado no livro do escritor Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens, concorrerá ao Oscar 2025 de melhor filme estrangeiro. Fica aqui desde já a nossa torcida!
Contexto atual
A premiação de Fernanda Torres e a atenção que o filme tem gerado reforçam a defesa da democracia, para que regimes políticos, autoritários, ditatoriais, violentos e criminosos nunca mais retornem ao nosso País.
Há exatos dois anos, no dia 8 de janeiro de 2023, golpistas e vândalos invadiram a Praça dos 3 Poderes, em Brasília, atacaram o patrimônio público e importantes obras de arte e atentaram contra as instituições e o Estado Democrático de Direito.
Era a continuidade da trama golpista que mais recentemente foi-nos revelada pela Polícia Federal; trama que envolvia inclusive o assassinato do presidente da República Lula, do vice Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Neste contexto, continuaremos exigindo a punição para todos os golpistas. Sem anistia!
Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes