A Força Sindical divulgou nota, no início da noite desta quarta-feira (30), em apoio ao ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, em defesa do seguro-desemprego, além de outros direitos.
Na nota, Miguel Torres, presidente da Força Sindical, parabenizou o ministro Marinho pela coragem ao se posicionar em defesa do seguro-desemprego, do abono salarial e da multa de 40% por demissão sem justa causa dos trabalhadores(as).
Miguel tem enfatizado que o governo não pode mexer em direitos importantes para a classe trabalhadora.
“O presidente Lula precisa agir urgentemente nesta questão. De preferência chamando as centrais sindicais para dialogar, com a presença do ministro Luiz Marinho, e deixando bem claro que não irá mexer nestes direitos.” – diz a nota.
O dirigente sindical destaca ainda a importância da permanência de Luiz Marinho no cargo. “O ministro Marinho e sua equipe têm trabalho muito pelo fortalecimento da pasta para garantir o trabalho decente no mundo do trabalho no Brasil”, finalizou o sindicalista.
Confira a seguir a nota:
Todo apoio ao Ministro Luiz Marinho em defesa do seguro-desemprego e de outros direitos
Parabenizamos o ministro do Emprego e Trabalho, Luiz Marinho, pela coragem de se posicionar em defesa do seguro-desemprego, do abono salarial e da multa de 40% por demissão sem justa causa dos trabalhadores(as).
O governo, como temos enfatizado, não pode mexer em direitos importantes para a classe trabalhadora nem permitir que membros de sua equipe econômica continuem tratando o Ministério do Trabalho e Emprego e o ministro Marinho com tamanho desrespeito.
O presidente Lula precisa agir urgentemente nesta questão. De preferência chamando as centrais sindicais para dialogar, com a presença do ministro Luiz Marinho, e deixando bem claro que não irá mexer nestes direitos.
A permanência de Luiz Marinho no cargo também é fundamental pois, depois da destruição do Ministério do Trabalho e Emprego por parte do governo passado, o ministro Marinho e sua equipe têm trabalho muito pelo fortalecimento da pasta para garantir o trabalho decente no mundo do trabalho no Brasil.
Miguel Torres
Presidente da Força Sindical
Leia também: Sindnapi participa do evento na Fiocruz Brasília