Em um ato de campanha realizado neste sábado (5) na Avenida Paulista, o candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, reuniu milhares de apoiadores ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento, um dos últimos antes do primeiro turno das eleições, contou com a presença de figuras de destaque, como Marta Suplicy, candidata a vice-prefeita, as ministras Marina Silva (Meio Ambiente) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas), a primeira-dama Janja, e a ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina.
Durante a caminhada, Boulos criticou o adversário Pablo Marçal (PRTB) por disseminar uma nova fake news com base em um documento falsificado. “Já víamos o desespero dos nossos adversários com o crescimento da nossa campanha. Ontem, um deles [Marçal] chegou ao extremo de falsificar um documento, mas a farsa foi desmascarada rapidamente. Agora, esperamos que a Justiça tome as medidas cabíveis”, afirmou o candidato.
A campanha de Boulos busca, nos últimos dias antes do pleito, reforçar sua associação com Lula, que tem aparecido menos do que o esperado ao lado do deputado nos meses anteriores.