PUBLICADO EM 17 de set de 2024
COMPARTILHAR COM:

Sindicato tem nova negociação com General Motors, nesta terça

General Motors e Sindicato dos Metalúrgicos debatem reivindicações na nova rodada de negociação em São José dos Campos às 14 horas Trabalhadores aguardam proposta para decidir próximo passo.

Sindicato tem nova negociação com General Motors, nesta terça

Foto: Roosevelt Cássio

Após ser pressionada pelos trabalhadores de São José dos Campos, a General Motors agendou nova rodada de negociação para discutir as reivindicações da Campanha Salarial com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

A reunião está marcada para esta terça-feira (17), às 14 horas.

Em assembleia no início da manhã, os trabalhadores decidiram aguardar a nova proposta da empresa, antes de iniciarem a greve. O estado de mobilização continua.

Uma nova assembleia está prevista para esta quarta-feira (18), às 5h30, quando o Sindicato apresentará o resultado da reunião aos operários.

Nesta segunda (16), os cerca de 3.250 metalúrgicos da planta de São José dos Campos rejeitaram amplamente as propostas da GM e exigiram que a montadora fizesse nova negociação com a entidade sindical, filiada à CSP-Conlutas.

Os operários reivindicam aumento real de salário e renovação do acordo coletivo.

“O Sindicato espera que, na reunião de hoje, a GM atenda às exigências dos trabalhadores e faça uma nova proposta. A decisão sobre os próximos passos da mobilização será tomada em assembleia, nesta quarta, democraticamente”, afirma o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano.

A planta da GM em São José dos Campos produz os modelos S10 e Trailblazer, além de motores e transmissão.

Leia também: Trabalhadores do teleatendimento: Sintetel aprova pauta de reivindicações

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS