Após ser pressionada pelos trabalhadores de São José dos Campos, a General Motors agendou nova rodada de negociação para discutir as reivindicações da Campanha Salarial com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.
A reunião está marcada para esta terça-feira (17), às 14 horas.
Em assembleia no início da manhã, os trabalhadores decidiram aguardar a nova proposta da empresa, antes de iniciarem a greve. O estado de mobilização continua.
Uma nova assembleia está prevista para esta quarta-feira (18), às 5h30, quando o Sindicato apresentará o resultado da reunião aos operários.
Nesta segunda (16), os cerca de 3.250 metalúrgicos da planta de São José dos Campos rejeitaram amplamente as propostas da GM e exigiram que a montadora fizesse nova negociação com a entidade sindical, filiada à CSP-Conlutas.
Os operários reivindicam aumento real de salário e renovação do acordo coletivo.
“O Sindicato espera que, na reunião de hoje, a GM atenda às exigências dos trabalhadores e faça uma nova proposta. A decisão sobre os próximos passos da mobilização será tomada em assembleia, nesta quarta, democraticamente”, afirma o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano.
A planta da GM em São José dos Campos produz os modelos S10 e Trailblazer, além de motores e transmissão.
Leia também: Trabalhadores do teleatendimento: Sintetel aprova pauta de reivindicações