PUBLICADO EM 16 de set de 2024
COMPARTILHAR COM:

33 mil trabalhadores da Boeing entram em greve

33 mil trabalhadores da Boeing entram em greve em busca de melhores salários e direitos. Saiba mais sobre essa importante mobilização.

33 mil trabalhadores da Boeing entram em greve

33 mil trabalhadores da Boeing entram em greve

No último 12 de setembro, 33 mil trabalhadores da Boeing, gigante da aviação, entraram em greve exigindo melhores salários, entre outros direitos.

No dia 12 de setembro 94% dos trabalhadores da Boeing votaram para rejeitar a proposta da empresa e 96% votaram a favor da greve.

Os trabalhadores da gigante da aviação estão frustrados com anos de salários estagnados e concessões feitas em pensões e assistência médica para manter os empregos.

A Internacional Association of Machinists and Aerospace Workers (IAM) que representa dos trabalhadores da Boeing fez uma declaração dizendo o seguinte:

“Continue lutando por um contrato que atenda às necessidades dos trabalhadores, com forte solidariedade em toda a América do Norte apoiando a greve. Os trabalhadores estão dizendo, nosso futuro, nossa luta”.

Georg Leuter, diretor aeroespacial da IndustriALL falou:

“Nós nos solidarizamos com os trabalhadores da Boeing.Co, é direito deles fazer greve e exigir vidas melhores para si e suas famílias. Nós os apoiamos durante este momento desafiador e esperamos que um acordo aceitável e benéfico possa ser alcançado.”

Leia também: Mediação, Negociação Coletiva e Diálogo Social: experiência da Espanha é tema de live no MTE

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS