PUBLICADO EM 23 de ago de 2024
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores da alimentação definem pauta unificada

Conheça a pauta de reivindicações das entidades sindicais dos trabalhadores da alimentação em São Paulo para as negociações.

Trabalhadores da alimentação definem pauta unificada

Trabalhadores da alimentação definem pauta unificada

Sindicatos de Trabalhadores da Alimentação no Estado de São Paulo se reuniram em agosto na sede da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de SP) para definir a estratégia das negociações do segundo semestre.

Durante o encontro, as entidades elaboraram uma pauta unificada de reivindicações.

Entre os itens, um reajuste salarial com reposição da inflação mais aumento real de 2,9% nos salários. Além disso, reajuste de 10% no piso salarial de todos os trabalhadores, com fim do teto. Fechando a série, aumento nos valores do Vale Alimentação e da Cesta Básica.

“É preciso aproveitar a situação econômica favorável do país, revertendo o cenário positivo em benefícios dos trabalhadores”, apontou o presidente do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Junior.

“Precisamos mostrar ao trabalhador que a força dos sindicatos nas mesas de negociação é diretamente proporcional à união da categoria”, finalizou o dirigente.

Pensionista de Cabreúva é sorteada com prêmio de R$ 15 mil do Sindnapi

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS