Jefferson Caproni, Presidente do Sindicato da Saúde de São Paulo (SinSaúdeSP), lidera a delegação brasileira no 1° Congresso Internacional de idosos (Congresso Internacional de Personas Mayores), realizado na sede da CUT Chile.
Acompanhado pelo Vice-Presidente do Sindicato, Reinaldo Andrade, pela Controladora Geral, Dra. Thabata Fuzatti e por Ortelio Cuesta, diretor de Assuntos Internacionais da Força Sindical, Caproni destacou a urgência de políticas públicas que garantam a segurança e o bem-estar da população idosa.
A discussão é de extrema importância, principalmente após a privatização da previdência, que resultou em um dramático aumento na taxa de suicídio entre idosos.
Em uma reunião com o Ministro do Trabalho do Chile e representantes do governo, a delegação brasileira discutiu formas de colaboração internacional para enfrentar esses desafios. As participações de Caproni e sua equipe refletem o compromisso do Brasil em proteger os direitos dos idosos e buscar soluções para os problemas graves que afetam essa população.
Leia também: