PUBLICADO EM 16 de ago de 2024
COMPARTILHAR COM:

Fecomerciários alerta para ocorrência de assaltos em farmácias

A Fecomerciários faz um alerta que está colocando em risco as vidas dos trabalhadores em farmácias e também dos consumidores. Trata-se da alta incidência de assaltos à mão armada em farmácias de São Paulo que, inclusive, já foi noticiada pela Rede Globo, dada a gravidade da situação.

Fecomerciários alerta: assaltos à mão armada em farmácias de São Paulo coloca em risco as vidas dos trabalhadores em farmácias

Fecomerciários alerta: assaltos à mão armada em farmácias de São Paulo coloca em risco as vidas dos trabalhadores em farmácias

Quadrilhas estão roubando remédios caros e, também, canetas destinadas ao tratamento para obesos interessados em emagrecer que custam cerca de R$ 1.000,00. Remédios psiquiátricos, cujo valor gira em torno de R$ 500,00 igualmente constam na lista.

Para tanto, os ladrões usam de violência e vendem os medicamentos roubados na internet bem mais barato, mas com o risco de perder a eficácia sem o armazenamento adequado.

Os bandidos sabem o que querem e onde encontrar. São rápidos nos assaltos. Devido à condição de vulnerabilidade dos trabalhadores e consumidores, a Federação e seus 72 Sindicatos Filiados consideram urgente a adoção de um plano de segurança pública junto a estas farmácias que vendem estes medicamentos e produtos específicos caríssimos.

As farmácias, por sua vez, cientes desse perigo, devem reforçar os seus esquemas de segurança privada. Afinal, os seus trabalhadores e clientes se sentem inseguros e ameaçados. Portanto, são necessárias adoções de medidas protetivas e até mesmo de assistência psicológica aos funcionários vítimas desta nova ação criminosa.

Motta

O presidente Luiz Carlos Motta diz: “São quadrilhas especializadas neste tipo de assalto. Um dos nossos compromissos é zelar pela segurança e pela saúde destes trabalhadores e, de certa forma, dos consumidores”.

Leia também: Comerciários de São Paulo e o seu dia de lazer: Confira!

Ministério Público do Trabalho lança cartilha sobre Direitos dos Trabalhadores

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS