PUBLICADO EM 24 de jul de 2024
COMPARTILHAR COM:

Fecomerciários no 33º aniversário da Lei de Cotas

A Fecomerciários participou do 33º aniversário da Lei de Cotas. A Lei estabelece a obrigatoriedade de empresas com 100 ou mais funcionários contratarem pessoas com deficiência ou trabalhadores reabilitados do INSS.

Lei de Cotas 33 anos

Lei de Cotas 33 anos

A Fecomerciários esteve representada nesta quarta-feira, 24, no 33º aniversário da Lei de Cotas (8.213) por meio de Eunice Aires, integrante do Departamento de Educação e Responsabilidade Social. Esta Lei estabelece a obrigatoriedade de empresas com 100 ou mais funcionários contratarem pessoas com deficiência ou trabalhadores reabilitados do INSS. O percentual de vagas varia conforme o número de funcionários da empresa.

Praça das Artes

A celebração aconteceu na Praça das Artes, centro histórico da Capital paulista, com organização da Câmara Paulista pela Inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD), da qual a Federação faz parte. O evento contou com um café receptivo, seguido de homenagens a instituições e empresas, além da leitura da Carta de São Paulo em apoio à Lei de Cotas e uma apresentação cultural com o artista Luan Richard.

Contrata SP

Também nesta quarta-feira foi realizada mais uma edição do Contrata SP, iniciativa da Prefeitura que disponibilizou 630 vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência através de um mutirão de emprego com 40 empresas parceiras. Estas levaram à Praça das Artes suas equipes de Recursos Humanos para conduzirem todo o processo seletivo.

Motta

O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, diz: “Temos que conscientizar a sociedade sobre a importância do cumprimento da Lei de Cotas. O mercado de trabalho é para todos!”.

Leia também:

Homenagem a Romeu Sassaki marca os 32 anos da Lei de Cotas

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS