A nossa chapa, única a ser inscrita, é a Chapa 1 (“A Luta faz a Lei!”), formada por companheiros e companheiras que se destacam nas portas de fábrica em ação com os trabalhadores, nas negociações com os patrões e nas mobilizações do movimento sindical unificado em todo o País.
Contamos também com diretoras na chapa para engrandecer a nossa ação em defesa dos direitos das trabalhadoras metalúrgicas nas empresas e fábricas e participar das lutas gerais das mulheres no Brasil e no mundo.
As eleições sindicais são sempre um momento para reforçar os laços da categoria com o Sindicato e fortalecer as lutas por mais conquistas para a Família Metalúrgica. O nosso Sindicato, fundado em 1932, é histórico, é forte e é atuante.
Mas há muita força política contrária à nossa existência. Os setores conservadores no Congresso Nacional e entre o empresariado tentam nos depreciar o tempo todo, inclusive com as condenáveis práticas antissindicais, para enfraquecer o movimento sindical e ficar mais fácil para tirar direitos, reduzir benefícios e salários e demitir.
Por isso, contamos com uma expressiva participação da categoria metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes. Ao votar na chapa 1, os trabalhadores(as) metalúrgicos estarão expressando que não aceitam ataques aos seus direitos e que reconhecem a nossa representatividade em defesa de suas reivindicações e seus interesses.
Miguel Torres, Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e candidato a presidente da Chapa 1 “A Luta faz a Lei!”