O Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Fecomerciários está mobilizando a base sindical comerciária paulista para participar do “Ato e Canto pela Vida”, a ser realizado no próximo domingo, 28, na capital paulista, a partir das 11 horas, quando é lembrado o Dia Internacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Na Praça Vladimir Herzog vai circular um manifesto pela prevenção aos acidentes e às doenças de trabalho que poderá ser assinado pelos participantes do evento.
1,15 acidentes por minuto!
Dados alarmantes divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego revelam que o Brasil registrou 612,9 mil acidentes de trabalho em 2022. Em média, foram 69 acidentes por hora ou 1,15 acidente por minuto! Dentro desse cenário crítico, 2.538 acidentes resultaram em mortes, enquanto quase 19 mil levaram a incapacitações permanentes. Em 2021, foram registrados 60.979 acidentes atribuídos a “máquinas e equipamentos”, impactando em lesões nos dedos, mãos e pés. Esta realidade ressalta a importância de se promover ambientes de trabalho seguros e saudáveis.
Motta
O presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, afirma: “A Federação está levando esta triste realidade sobre saúde e segurança laboral para o Estado. Conscientizar e prevenir são tarefas de todos nós!”.
Leia também:
Fecomerciários divulga manifesto para o Ato e Canto pela Vida