PUBLICADO EM 18 de abr de 2024
COMPARTILHAR COM:

Sintrabor: Prometeon dificulta a antecipação de acordos coletivos

Antecipação de acordos coletivos: Sintrabor busca negociações antecipadas, mas encontra resistência na Prometeon

Antecipação de acordos coletivos: Sintrabor busca negociações antecipadas, mas encontra resistência na Prometeon

Desde o final de 2023 o Sindicato dos Borracheiros de São Paulo (Sintrabor) tem afirmado o  objetivo de antecipar as negociações dos acordos coletivos nas empresas pneumáticas antes da data base, que é em 01 de Junho.

Nas fábricas na Titan e Bridgestone essa meta foi alcançada e os acordos já estão fechados, incluindo a PLR.

Mas, na Prometeon, os patrões estão fazendo corpo mole e até o momento o Sintrabor não teve sequer uma reunião de negociação!

Para piorar, a empresa alardeia na imprensa que está investindo milhões de reais em investimentos na instalação de novas linhas de pneus radiais e no patrocínio e fornecimento de pneus de duas temporadas da Copa Truck.

Segundo Boletim do Sindicato divulgado nesta quinta (18), tal situação mostra que “a patraozada da Prometeon precisa valorizar quem é responsável pela sua produção, que são os pais e mães de família que através do suor do seu trabalho garantem os lucros polpudos dessa grande multinacional. Portanto, chega de enrolação!”. No Boletim, os sindicalistas fizeram ainda a seguinte chamada: “Não adianta ser patrocinador da Copa Truck e investir em nova linha de pneus radiais sem negociar as reivindicações dos trabalhadores!”

Leia também:

Sintrabor comemora reintegração de trabalhadores na Prometeon

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS